0
Seu carrinho está vazio

Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

COMO FAÇO PARA DEVOLVER UM PRODUTO NA VIA TOLENTINO

Nosso processo de devolução é simples e prático. Você tem até 10 (dez) dias corridos após a entrega do seu pedido para iniciar o processo de troca ou reembolso sem custo, seguindo as condições gerais.

Para iniciar o processo de devolução:

  • Clique no link de Troca Fácil, aqui: Trocar ou devolver;
  • Digite o número do seu CPF ou do e-mail utilizado para realizar a compra;
  • Digite o número do seu pedido. Você pode encontrá-lo nos e-mails de confirmação que enviamos ou dentro da sua conta no site, acessando o menu "Pedidos";
  • Clique em "Iniciar Solicitação";
  • Escolha os itens do pedido que deseja devolver;
  • Agora, escolha entre as opções: troca por tamanho, troca por vale-compras ou reembolso do valor;
  • Em seguida, descreva o motivo pelo qual está solicitando a devolução;
  • Clique em "Continuar";
  • Confirme o seu endereço;
  • Em caso de solicitação de reembolso de pedidos finalizados via pix ou boleto, preencher os dados bancários para depósito do titular da compra;
  • Confirmar e finalizar.

Seguindo todos os passos acima, um Código de Postagem será gerado para que você possa nos enviar o(s) produtos(s) sem custo. Por e-mail, você receberá todas as instruções sobre como utilizá-lo

Atenção:

  • O código gerado tem uma validade de 10 dias para postagem, contados a partir da data de emissão. Por favor, se atente ao prazo.
  • Ao finalizar a solicitação, a opção escolhida (troca por tamanho, vale-compras ou reembolso) não poderá ser alterada. Também não será possível acrescentar peças (do mesmo pedido). Caso deseje alterar ou acrescentar, será necessário cancelar a solicitação e iniciar o processo de devolução novamente.

COMO FUNCIONA A TROCA POR TAMANHO

Ao selecionar a opção de troca por tamanho, você irá escolher a numeração que deseja receber da mesma peça, de acordo com o estoque disponível no momento da solicitação. Se a numeração desejada estiver disponível, um novo pedido será gerado automaticamente.

Após a chegada da devolução em nosso Centro de Distribuição, o prazo para conclusão é de até 7 (sete) dias úteis. Assim que a sua devolução for concluída, o pedido com a nova peça será faturado e enviado.

Importante: Caso a numeração desejada não esteja disponível no momento da solicitação, o processo de troca seguirá no formato de vale-compras.

APÓS A POSTAGEM DO PRODUTO, QUANDO RECEBEREI UM RETORNO?

Chegando em nosso Centro de Distribuição, nossa equipe fará as verificações descritas nas condições gerais para troca ou reembolso e em até 7 dias úteis (a partir da data de entrega em nosso CD), você receberá por e-mail a confirmação da devolução com o vale-compra ou o reembolso do valor pago, conforme foi solicitado.

Atenção: O vale-compra gerado possui uma validade de 90 dias para ser usado em um novo pedido.

Obs.: No ato da postagem, você receberá um comprovante dos Correios, o qual constará o código de rastreamento para você acompanhar a chegada do produto em nosso CD.

CONDIÇÕES GERAIS PARA TROCA/DEVOLUÇÃO

  • Possuir Nota Fiscal (a segunda via da Nota Fiscal pode ser gerada diretamente no seu cadastro);
  • O (s) produto (s) deve conter a etiqueta de código de barras fixada ao produto;
  • O (s) produto (s) não devem apresentar odores, manchas ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo uso do cliente, assim como indícios de lavagem;
  • Solicitar a devolução em tempo hábil;
  • O prazo para devolução de produto são de 10 dias corridos a partir da data do recebimento da encomenda;
  • O produto que não atender às condições exigidas, não terá sua devolução aceita e automaticamente será reenviado ao consumido.

Atenção: Em caso de troca por vale-compras, deve se respeitar o valor mínimo na nova aquisição. Havendo diferença superior ao valor original, é de responsabilidade do consumidor a quitação da diferença;

Em caso de segunda troca (de um mesmo pedido) a Via Tolentino não arcará com o valor de postagem, sendo este descontado do valor total do vale-compra gerado para essa solicitação. Os pedidos pagos por meio de vale-compra, oriundos de outras trocas ou cancelamentos, serão restituídos por um novo vale-compras.

MEU PRODUTO ESTÁ COM DEFEITO, O QUE DEVO FAZER?

Você pode trocar um produto no caso de defeito dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto. Para solicitar a troca por defeito, basta acessar o Link Troque e seguir o passo a passo (conforme instruções acima de troca/devolução), porém, deverá ser informado que se trata de troca por defeito e ser anexado imagens do local danificado.

Chegando em nosso Centro de Distribuição, enviaremos a solicitação para análise e, após a conclusão, havendo indícios de mau uso do produto, a Via Tolentino se isenta de aceitar a solicitação da devolução do produto. Em caso de confirmação de defeito de fabricação, será feito o reenvio de um novo produto em perfeito estado para o cliente. Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra ou optar por um vale-compra.

Atenção: O prazo para análise por motivo de defeito pode levar até 30 dias corridos, mas iremos trabalhar com muita dedicação e empenho para que a sua ocorrência seja definida antes deste período.

FORMAS DE RESSARCIMENTO

    • Pix e Boleto: Em até 7 dias úteis, a contar do recebimento de sua encomenda em nosso Centro de Distribuição, será realizado depósito/reembolso em conta.

Atenção: Não será realizado depósito em contas de terceiros, somente em conta nomeado ao titular da compra.

  • Cartão: Em até 7 dias úteis, a contar do recebimento de sua encomenda em nosso Centro de Distribuição, encaminharemos à administradora de seu cartão a solicitação de cancelamento. A administradora, por sua vez, realiza estornos em até 60 dias (variável de acordo com o fechamento de sua fatura).
  • Vale-compra: Os pedidos pagos por meio de vale-compra, oriundos de outras trocas ou cancelamentos serão restituídos por um novo vale-compras. Não é possível realizar o estorno de um vale, ativo, expirado ou utilizado.

A Via Tolentino possui uma política de trocas e devoluções alinhada ao Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista seu compromisso com os clientes. Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.